Nos últimos anos, as pesquisas e o aprimoramento das técnicas contribuíram para uma maior segurança e eficácia do método escleroterapia com espuma, permitindo o emprego da técnica em uma grande variedade de varizes.

A escleroterapia também chamada de “aplicação” é um procedimento médico realizado para o tratamento de varizes, que consiste na injeção de medicamentos no interior das veias e em alguns casos o procedimento é acompanhado pelo ultrassom vascular, permitindo que se trate o segmento desejado com segurança e precisão.

Este tratamento proporciona a eliminação das varizes, inclusive as grossas, de forma pouco invasiva, sem necessidade de internação hospitalar e sem haver necessidade de afastamento das atividades habituais.

O medicamento utilizado é preparado para adquirir um aspecto de espuma, sendo injetado no interior do vaso. Esta substância irá desencadear uma reação na parede da veia, transformando-a em um cordão fibroso, que posteriormente será reabsorvido pelo organismo. O resultado é semelhante a uma remoção cirúrgica a veia varicosa.

Copyright © 2019 | Venous Laser